VIAGEM…

Um percurso pelos sons e influências de um artista, que nos devolve um conjunto de canções e poemas, onde descobrimos as saudades, paixões, sorrisos e momentos intimistas nesta sua viagem da vida.

É favor desapertar os cintos de segurança e ouvir esta produção e gravação fantástica de Jazzafari (João Mendes, filho de Carlos Mendes) no seu estúdio Purple Station, com o requinte de pormenores subtis nos instrumentos, arranjos sóbrios, num som que destaca a voz e o timbre de Carlos Mendes. 

Clássicos imediatos como “As Meninas do meu Tempo” em delicioso tom retro; “Figueirinha” com um arranjo fantástico, a Ritinha e a sua balada que nos faz sorrir; “Uma Carta da Lua” uma das grandes surpresas deste disco, as violas entre o Blues e o Rock num típico som Americana.

Que dizer da sonoridade Jazz de “Molly”, um tributo à musicalidade da cadela Labrador que acompanha a vida do artista, e por falar em Jazz desses loucos anos 20, oiçam o tema “Confinamento” que nos acompanhou em dois loucos anos.

Continuando a nossa Viagem percorremos paisagens que nos fazem recordar os Beatles em “Quando Fores Apenas Lua”, ou o tema “Ilha”, com um início arrasador, um belo arranjo com com laivos de psicadelismo. Grande vocalização no tema “Mãe”, intimista e com grande apelo, muito sentido e emocional.

Esta Viagem, quase no final, passa pelos labirintos de emoções e amor que um Bolero, romântico e triste, nos oferece através da voz e do piano de Carlos Mendes, nos temas : “Testamento”, “Vem” e “Vem Buscar-me deste Lado”.

Arranjos magníficos, guitarras ao alto e grandes harmonias vocais.

A Viagem saborosa da vida e volta na música e voz de Carlos Mendes, conta com os poemas de Alda Lara, Helena Corado, Rosamar, Afonso Melo, Joaquim Pessoa, José Jorge Letria e do próprio artista que assina grande parte das líricas. Já as músicas são todas originais de Carlos Mendes, excepto a parceria com Jazzafari no tema “As Meninas do Meu Tempo”.



 

Booking:
Duarte Moita
+351 91 60 75 659

duartemoita@alainvachier.com

CARLOS MENDES